Participa??o da RIM caiu de 30,4% no trimestre anterior para 25,7%
Foto: Divulga??o
A Research In Motion (RIM) perdeu mais participa??o no mercado para a Apple e para o Google no competitivo mercado de smartphones dos Estados Unidos, mostrou um relat?rio, e duas corretoras cortaram seus pre?os-alvo para a fabricante do BlackBerry com preocupa??es de que ela n?o possa mais acompanhar o ritmo do setor.
Enquanto a participa??o de mercado da plataforma Android, do Google, saltou para 36,4% e a fatia do iPhone da Apple avan?ou para 26%, a participa??o da RIM caiu de 30,4% no trimestre anterior para 25,7%, segundo relat?rio da comScore. Os dados fizeram a RIM cair da segunda para a terceira posi??o no setor.
O esfor?o da fabricante canadense para se manter na competi??o n?o deve ficar mais f?cil. Espera-se que o servi?o iCloud, da Apple, v? prejudicar a RIM, afirmou o analista Shaw Wu, da Sterne Agee, em nota. A UBS cortou seu pre?o-alvo para a a??o da empresa citando temores quanto ao aumento da competi??o e a incerteza sobre a afina??o do lan?amento dos produtos da RIM com o momento do mercado.
A Sterne Agee, outra corretora a cortar seu pre?o-alvo para os pap?is da companhia, disse que o lan?amento do iCloud pode resultar em alguns danos colaterais para a RIM. A a??o da RIM perdeu mais de 40% de seu valor desde uma m?xima pouco acima de US$ 70 em fevereiro. Elas ca?am 3,37% ?s 17h28, a US$ 38,15, pela primeira vez abaixo de 40 d?lares desde mar?o de 2009.