Atrasos na entrega, falta de informações claras e até falta de canais de contato foram os motivos que levaram as compras online a liderarem as queixas no ano de 2010.
A utilização do comércio eletrônico cresceu, consequentemente os problemas também, devido a não adequação das empresas a maior demanda por esta modalidade de compra.
Os sites que mais utilizei para compras online, foram a própria Americanas e o Submarino, e felizmente, nunca tive nenhum problema com os mesmos. Exceto uma vez, que o pessoal do Submarino colocou meu endereço errado e tive que ir buscar na casa do entregador dos correios!
Outro ponto a ser ressaltado, é que na lista prevalecem as empresas de telefonia móvel e fixa, mostrando que as mesmas geram muita dor de cabeça aos consumidores.
Segue abaixo a lista com as 13 empresas com mais queixas em 2010.
1) Oi/telemar
2) Claro
3) Itaú
4) Tim
5) NET
6) Banco do Brasil
7) Vivo
8) Brasil Telecom
9) Samsung
10) Telefônica
11) Americanas.com
12) Compra Fácil
13) Shoptime
Fonte: Proteste