Review do HTC Magic nas versões 1.5 e 2.1, enquanto o HTC Desire A não chega.

6.5.11 ·

Enquanto o HTC Desire A não chega no Blog do Android (estamos no aguardo da HTC), resolvemos fazer o review do HTC Magic tanto na versão 1.5 e 2.1 do Android, para efeito de comparação.

Embora seja o primeiro Android a chegar ao Brasil, em 2009, o aparelho já com 2 anos, ainda agüenta o tranco. Como há vários reviews desse aparelho na internet, resolvemos fazer um review diferente:

O aparelho vem equipado com CPU Qualcomm de 528MHz ARM 11 processor, GPU Adreno 130, 3G, WiFi, Bluetooth e GPS, 288MB de RAM, câmera de 3.2MP, 3,2 pol de 320×480 pixels, bat. de 1340 mAh e pesa 118g.

Para efeito de comparação, o Motorola Milestone tem CPU de 600MHz e 256MB de RAM. Obviamente o Milestone tem tela e câmera melhores, além de Flash e uma placa gráfica muito melhor, mas em questão de usabilidade e resposta do celular, na abertura e fechamento de apps convencionais, o HTC Magic é excelente, deixando o Milestone para trás.

Sim, mesmo o Milestone sendo mais potente, muito melhor para jogos, o HTC Magic rodando versão 1.5 do Android é consideravelmente mais rápido na hora de abrir apps. Aqui entra a questão da versão do Android ser a 1.5 Cupcake, que é bem mais leve.

Pudemos notar que a tela do HTC é excelente, muito próxima da resposta que a tela do iPhone tem. Novamente, deixa para trás a resposta do toque do Milestone. A transição de tela é fantástica, super rápida e com uma animação muito legal.

O aparelho em si é muito bem feito, com um design bonito e compacto, é ótimo para quem não quer ter que carregar um tijolo (sempre comparo com o Milestone pois é um dos mais vendidos, e foi lançado para competir de frente com o iPhone 3GS, na época um dos melhores celulares)

Pontos negativos:

Falta de saída para fone de ouvido padrão de 3.5mm. Tem que usar o fone que já vem com o aparelho, inviabilizando conectá-lo em um amplificador, ou no rádio do carro, por exemplo.Não tem multi-touch no gmaps, embora funcione nas fotosOs vídeos do youtube ficam pixelizados e com algumas travadinhas

Foi meu primeiro contato com o HTC sense, e posso dizer que achei bem legal. Ele suporta temas que no aparelho eram chamadas de Cenas, o que é muito legal. Voc/ê pode inclusive personalizar um tema e salvá-lo, podendo experimentar os outros e retornar do jeito que estava

O teclado virtual é excelente, mesmo o aparelho tendo tela pequena.

Seria uma boa compra, se não fosse o fato de que você não encontra em nenhum lugar (talvez na loja da TIM) e seu preço esta exorbitante para um aparelho de 2009.

Abaixo, as fotos do aparelho na versão 1.5

E abaixo, na versão 2.1

Postar um comentário